Postagem em destaque

O XIII Encontro de Pesquisa em Educação FaE/UFMG ocorrerá entre os dias 16 a 20/10 na FaE/UFMG. Convidamos a todos para participa...

Quatro eventos simultâneos debatem relações étnico-raciais em Ouro Preto

Dos dias 29 a 31 de outubro, a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) será ocupada pela discussão sobre as relações étnico-raciais. Serão quatro eventos simultâneos que prometem muito debate, exposição de trabalhos e troca de experiências: o IV Pensando Áfricas e suas Diásporas, o I Seminário de Formação UNIAFRO:  Política de Promoção da Igualdade Racial na Escola, o I Seminário sobre Culturas Indígenas na UFOP e o I Encontro do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) de Temática Africana e Indígena.
Os eventos terão uma programação comum de conferências e grupos de trabalho (GTs). Para participar como ouvinte é necessário fazer inscrição até o primeiro dia do evento. As inscrições para apresentação de trabalhos foram prorrogadas até o dia 5/10.

Serão debatidos temas como: cinema e história africana, educação escolar indígena, promoção da igualdade racial e de gênero na escola, a situação das mulheres negras, entre outros. O evento contará com a presença de personalidades da administração pública, do meio acadêmico e dos movimentos sociais.


Empreendedores afro-indígenas poderão expor sua produção durante o evento, mediante cadastro. Serão abertas ainda as inscrições para minicursos.

0 comentários:

Postar um comentário


Destaques