Postagem em destaque

O XIII Encontro de Pesquisa em Educação FaE/UFMG ocorrerá entre os dias 16 a 20/10 na FaE/UFMG. Convidamos a todos para participa...

Palestra debate relação entre escola e comunidade quilombola

Promovida pelo Projeto de Extensão “Construindo Espaços de Diálogos e Reflexão sobre Metodologia de Pesquisa sobre Relações Raciais e Ações Afirmativas” (CP/UFMG/Programa Ações Afirmativas) aconteceu no dia 29 de setembro a palestra: Relações entre Território e Educação na Comunidade Quilombola Vila Santo Isidoro Berilo-MG.
Na palestra a Profª. Ms. Tatiane Campos abordou questões referentes à identidade territorial de uma comunidade quilombola e sua relação com a escola, além de apresentar os resultados obtidos a partir do desenvolvimento da pesquisa realizada em seu mestrado.
Para a Profa. Dra. Elânia de Oliveira, representante do Programa Ações Afirmativas na UFMG, a atividade alcançou os objetivos, pois os palestrantes puderam esclarecer as dúvidas que surgiram sobre metodologia de pesquisa com a temática quilombola e aprofundar os conhecimentos sobre desafios e as possibilidades de pesquisa com a temática étnico-racial. Segundo Elânia, a palestrante detalhou o percurso metodológico da sua pesquisa e respondeu às perguntas dos participantes.   


0 comentários:

Postar um comentário


Destaques