Postagem em destaque

O XIII Encontro de Pesquisa em Educação FaE/UFMG ocorrerá entre os dias 16 a 20/10 na FaE/UFMG. Convidamos a todos para participa...

Nilma Lino Gomes toma posse em novo ministério

Na tarde desta segunda-feira (05/10), em cerimônia coletiva de posse no Palácio do Planalto, a ministra Nilma Lino Gomes tomou posse como titular do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos.
Antes de discursar, a presidenta Dilma Rousseff retificou o nome do ministério, cuja ordem das palavras estava invertida, enfatizando que se chama o Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos humanos. “Nós erramos a ordem, peço desculpa a todos. As mulheres vão entender porque estou insistindo na ordem”, explicou a presidenta.
Sobre a pasta, Dilma acrescentou ainda: “A ministra Nilma Lino Gomes assume o Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos humanos, com a missão de ampliar ainda mais, por meio de iniciativas, e muita articulação, externa e interna ao governo, nosso compromisso com as políticas de gênero, de combate ao racismo, de proteção das crianças e dos adolescentes e da promoção dos direitos humanos. Sua experiência a frente da Seppir, sua história pessoal de lutas nesta área e o apoio dos seus três secretários especiais, Eleonora Menicucci para as mulheres, Ronaldo Barros para Igualdade Racial e Rogério Sotilli para os Direitos Humanos, contribuirão para novos e ousados passos em favor da cidadania no Brasil”.

A Prof.ª Dr.ª Nilma Lino Gomes. Nilma foi coordenadora geral do Programa Ações Afirmativas na UFMG (2002 a 2013), integrando atualmente a equipe de pesquisadores do Programa. Confira a entrevista sobre sua indicação para o novo ministério feita pelo Blog do Planalto:


Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Fonte: Seppir Presidência

0 comentários:

Postar um comentário


Destaques