Postagem em destaque

O XIII Encontro de Pesquisa em Educação FaE/UFMG ocorrerá entre os dias 16 a 20/10 na FaE/UFMG. Convidamos a todos para participa...

Espetáculo reúne aguas e artistas para celebrar o povo negro

No que dá a junção do mar da Bahia com os rios do Vale do Jequitinhonha de Minas Gerais? O espetáculo musical Encontro das Águas responde essa pergunta. A produção reúne duas tradições da cultura brasileira, a literatura de Jorge Amado e a cultura das regiões ribeirinhas do Vale do Jequitinhonha, e produz um espetáculo que provoca os sentidos do espectador com dança, teatro, música, aromas, luzes e gestos.


Encontro das Águas tem como objetivo difundir e valorizar a cultura do povo negro, que assume o centro da narrativa. A diretora geral do espetáculo Regina Perocini é neta e filha de moradores do Vale e idealizou o projeto promovendo um encontro não só das aguas, mas de artistas como Carlos Fred (percussionista integrante da Cia Bataka), Felipe Vitalino (percussionista e arranjador, Cia Bataka), Maria José Lima (filósofa especializada em História da África), Tom Nascimento (cantor e compositor) e Johnny Herno (estética percussiva e poética). A Direção de Cena é de Jessé Duarte. 

O espetáculo será apresentado no próximo sábado (17/10), às 19h, no Soleá Tablao Flamenco (Rua Sergipe, 1199, Savassi, Belo Horizonte, MG). Ingressos antecipados à R$ 25,00. Informações sobre venda de ingressos: (31) 3282-2444.

0 comentários:

Postar um comentário


Destaques