Postagem em destaque

O XIII Encontro de Pesquisa em Educação FaE/UFMG ocorrerá entre os dias 16 a 20/10 na FaE/UFMG. Convidamos a todos para participa...

Encontro estadual debate situação dos povos tradicionais de Minas Gerais

Começa hoje I Encontro Estadual de Povos e Comunidades Tradicionais de Minas Gerais. O evento vai até quarta-feira (15/10) e será realizado no Sesc Venda Nova, Belo Horizonte, MG. A iniciativa é uma realização do Governo do Estado de Minas Gerais.

A expectativa é que estejam reunidas cerca de 250 pessoas em Belo Horizonte, dentre elas representantes das 17 comunidades e povos tradicionais reconhecidos no estado, como apanhadores de flores sempre viva, artesãos do barro e tecelãs, catingueiros, ciganos, congadeiros, extrativistas, faiscadores, garimpeiros, geraizeros, indígenas, pescadores artesanais, além de povos de circo, povos tradicionais de matriz africana, quilombolas, ribeirinhos, vazanteiros e veredeiros.


O encontro promoverá a criação da Comissão Estadual para o Desenvolvimento Sustentável dos Povos e Comunidades Tradicionais do estado. O grupo de trabalho atuará na formulação de políticas públicas para essas comunidades. 

0 comentários:

Postar um comentário


Destaques