Postagem em destaque

Informações sobre o processo seletivo Afirmação na Pós 2018

Prezadxs candidatxs, tivemos 231 inscrições para a primeira fase do Afirmação na Pós 6 (edição 2018), o que superou nossas expe...

É AMANHÃ: Roda de Conversa sobre educação escolar quilombola



Conheça nossas convidadas:

Aline Neves

Possui graduação em Geografia (licenciatura) pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG. Mestrado em Educação pela Faculdade de Educação (FaE/UFMG), é integrante do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Relações Raciais e Ações Afirmativas (NERA-CNPQ) e integrante do Grupo de Estudos Interdisciplinar Quilombola do Observatório de Educação Escolar Quilombola e Indígena (GEIQ-OBEDUC).

 

Suely Santos

É Assistente Social e Terapeuta Floral. A aliança dessas duas profissões propicia trânsito entre a psicologia analítica de Jung, a psicologia social, a cultura e a religiosidade afro-brasileiras, a mitologia e culturas africanas, a educação e ainda, a filosofia de Eliade e as sociologias de Bourdieu e Santos. A interdisciplinaridade formada pela união dessas áreas de conhecimento tem permitido uma atuação diversificada diante das realidades apontadas por movimentos sociais, negros, feministas, culturais e quilombolas.

Lilian Gomes

Pós-doutorado em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais. Doutora e Mestre em Ciência Política pela UFMG. Especialista em História do Brasil pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Graduada em História pelo Centro Universitário de Brasília (CEUB). É responsável técnica do Projeto Formulação de uma Linguagem Pública para Comunidades Quilombolas desenvolvida pela UFMG através de parceria firmada com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA/ Nead/Incra).

0 comentários:

Postar um comentário


Destaques