Postagem em destaque

O XIII Encontro de Pesquisa em Educação FaE/UFMG ocorrerá entre os dias 16 a 20/10 na FaE/UFMG. Convidamos a todos para participa...

Confira as fotos do I Encontro Estadual de Povos e Comunidades Tradicionais MG

Acontece nos dias 12, 13 e 14 de Outubro o I Encontro Estadual de Povos e Comunidades Tradicionais de Minas Gerais. O evento reúne comunidades e povos tradicionais reconhecidos em Minas Gerais, como: quilombolas, indígenas, pescadores artesanais, apanhadores de flores sempre viva, artesãos do barro e tecelãs, ciganos, catingueiros, congadeiros, extrativistas, veredeiros, vazanteiros, geraizeros, garimpeiros, faiscadores, ribeirinhos, veredeiros, vazanteiros, povos de circo, povos tradicionais de matriz africana e demais representantes que se pronunciam durante o evento.    


O objetivo é criar a Comissão Estadual para o Desenvolvimento Sustentável dos Povos e Comunidades Tradicionais de Minas Gerais - CEPCT-MG, de caráter paritário e deliberativo que tem a finalidade de coordenar e implementar a Política Estadual para o Desenvolvimento Sustentável dos Povos e Comunidades Tradicionais, conforme Lei Estadual nº21.147, de 13 de janeiro de 2014. Isto mediante diálogo permanente com as comunidades envolvidas, suas organizações representativas e de apoio.

O Programa Ações Afirmativas na UFMG esteve presente e se coloca à disposição enquanto entidade de apoio junto à construção do Plano Estadual para o Desenvolvimento Sustentável dos Povos e Comunidades Tradicionais de Minas Gerais, sem direito à voto, afinal, os/as protagonistas são os Povos e Comunidades Tradicionais que se encontram no Estado de Minas Gerais. 

O evento é organizado pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, com parceria do Ministério das Mulheres, Igualdade racial e Direitos humanos.


Colaboração de Aline Neves











0 comentários:

Postar um comentário


Destaques