Postagem em destaque

O XIII Encontro de Pesquisa em Educação FaE/UFMG ocorrerá entre os dias 16 a 20/10 na FaE/UFMG. Convidamos a todos para participa...

4ª Semana da UEMG discute diversidade e afrodescendencia

Com o tema Diversidade e Afrodescendencia – Interações, Mediações e (Re)Conhecimento, a 4ª Semana da Universidade Estadual de Minas Gerais acontecerá dos dias 11 a 19 de setembro em Belo Horizonte e mais 15 campi espalhados pelo interior do estado.

A conferência de abertura será proferida pela Ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR) Prof.ª Dr.ª Nilma Lino Gomes. Nilma foi coordenadora geral do Programa Ações Afirmativas na UFMG (2002 a 2013), integrando atualmente a equipe de pesquisadores do Programa e abordará o tema central da Semana.

Ao longo dos nove dias de programação, a semana oferecerá uma grande variedade de atividades com debates que relacionam a dimensão étnico-racial à literatura, gênero, saúde, juventude, políticas públicas entre outras. Convidados internacionais de países africanos discutirão as diversas perspectivas da afro descendência e diversas atividades culturais e espetáculos resgatarão as memorias do povo brasileiro através de figuras emblemáticas do povo negro.


0 comentários:

Postar um comentário


Destaques