Postagem em destaque

O XIII Encontro de Pesquisa em Educação FaE/UFMG ocorrerá entre os dias 16 a 20/10 na FaE/UFMG. Convidamos a todos para participa...

Intercâmbio científico e cultural UFMG-UNICV


        Estão abertas, de 16 a 25 de setembro de 2013, as inscrições para o Programa de mobilidade internacional Capes/ AULP: "Ensinar qual língua, ler qual literatura? Interculturalidade e relações étnico-raciais no Brasil e em Cabo Verde".   

    O Programa visa promover o intercâmbio científico e cultural entre a Universidade Federal de Minas Gerais e a Universidade de Cabo Verde – UniCV, por meio do Programa CAPES/AULP, proporcionando aos alunos de graduação da UFMG, área de humanidades, a possibilidade de realizar intercâmbio, por quatro meses (um semestre letivo), na área de humanidades, na instituição supracitada.
Serão oferecidas 3 (três) vagas para um semestre letivo na Universidade de Cabo Verde, para o período de março a junho de 2014.
       
   Requisitos para candidatura:

  • estar regularmente matriculado na UFMG e estar cursando disciplinas;
  • ter integralizado pelo menos 50% de seu curso até o início do intercâmbio;
  • ter obrigatoriamente que cursar, no mínimo, um semestre acadêmico na UFMG para  integralização do curso, após o término do período de intercâmbio;
  • apresentar, durante o período do curso, rendimento semestral global (RSG) igual ou superior a 3, considerando-se a média de todos os semestres cursados até a data de inscrição para este intercâmbio;

  
O candidato deverá fazer sua inscrição pelo e-mail:
intercaboverde.capes.aulp@gmail.com, identificando a mensagem no campo assunto pela fórmula  “inscrição nome e sobrenome 
Exemplo:inscrição Maria Silva e anexar cópia digitalizada dos seguintes documentos:  

  • histórico escolar
  • comprovante de matrícula
  • Carta de Intenção Intercâmbio (A razão de querer participar do intercâmbio e uma proposta de estudos e contribuição do intercâmbio na sua formação acadêmico-profissional, em no Máximo duas paginas)
  • Copia Carteira de Identidade, frente e verso

       A seleção será feita por meio de análise da documentação e entrevista.  Participarão da entrevista apenas candidatos aprovados na análise de documentação.
        A entrevista será realizada no dia 26 de setembro de 2013, a partir das 14h30, na sala 1637, DMTE, Faculdade de Educação da UFMG, conforme escala a ser divulgada nesse dia. Todos os candidatos aprovados devem chegar às14h30  em ponto.  
            A entrevista será realizada por dois ou mais professores do Projeto e versará sobre a documentação apresentada, os objetivos e interesses dos candidatos.
           
         O resultado da seleção será divulgado por meio de lista afixada na porta da sala 1637 do DMTE/FaE, Faculdade de Educação da UFMG, no  dia  27 de setembro de 2013 e por e-mail enviado ao candidato(a) aprovado (a).

0 comentários:

Postar um comentário


Destaques