Postagem em destaque

O XIII Encontro de Pesquisa em Educação FaE/UFMG ocorrerá entre os dias 16 a 20/10 na FaE/UFMG. Convidamos a todos para participa...

Posse da professora Nilma Lino Gomes

A professora Doutora Nilma Lino Gomes foi empossada hoje (01/04) no cargo de reitora pro tempore da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira – Unilab. A solenidade presidida pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, contou com a presença da ministra Luiza Bairros (Igualdade Racial), acadêmicos e amigos da nova reitora.A nova reitora da Unilab, que é membro do Conselho Nacional de Educação (CNE) e docente da Universidade Federal de Minas Gerais, fez um discurso emocionado sobre o seu projeto de gestão. Entre os agradecimentos, destacou a sua mãe Maria da Glória Lino Gomes (84 anos), também presente no ato.

Para saber mais sobre a UNILAB - acesse
“A posse de Nilma Lino representa uma conquista pelo que existe de especial em sua trajetória e é muito importante para nós, brasileiros, e principalmente para nós, negros”, afirmou a ministra Luiza Bairros. Mercadante falou que a Professora Nilma Lino é a primeira mulher negra a assumir a direção de uma universidade federal e destacou avanços da questão étnico-racial no ensino superior. “Em 1997, os negros eram apenas 2% da população universitária. As iniciativas do governo federal como a Lei de Cotas está ajudando a reverter esse quadro de desigualdades”, afirmou o ministro, lembrando que 25% dos alunos do Programa Ciência sem Fronteira são negros.



0 comentários:

Postar um comentário


Destaques