Postagem em destaque

O XIII Encontro de Pesquisa em Educação FaE/UFMG ocorrerá entre os dias 16 a 20/10 na FaE/UFMG. Convidamos a todos para participa...

Apoio a política de Bônus Sócio-racial na UFMG



Prezad@s,

Em 2008, o Conselho Universitário da UFMG aprovou uma Política Afirmativa de Bônus Sócio-racial para ingresso na universidade e constituiu uma Comissão de Acompanhamento e Avaliação das Medidas de Inclusão na UFMG - CAIS - composta por representantes da Reitoria, servidores docentes, técnico-administrativos em educação e discentes, com o objetivo de acompanhar e avaliar a política nos seus quatro primeiros anos de implementação.
Decorridos este período, os estudos apontam que a experiência tem sido exitosa na UFMG, pois os estudantes ingressantes pelo Bônus apresentam padrões de desempenho acadêmico e evasão similares aos dos demais estudantes não-bonistas aprovados no vestibular.
No próximo dia 03.05.12, a Política será novamente apreciada pelo Conselho Universitário da UFMG e por esta razão, vimos a público manifestar nosso interesse na sua continuidade e solicitamos a tod@s que também se manifestem favoravelmente assinando o Manifesto/Petição intitulado: Carta Aberta UFMG APOIO À CONTINUIDADE DA POLÍTICA DE BÔNUS SOCIO-RACIAL NA UFMG.
Desta forma convocamos os estudantes, funcionários/as técnicos administrativos, professores/as, entidades representativas do movimento estudantil, sindicais, o movimento negro e os demais segmentos dos movimentos populares de Belo Horizonte para a realização de uma grande AULA DE CIDADANIA a ser realizada no dia 3/5/2012 às 14 horas (horário marcado para o inicio da reunião do CONSUNI) no hall do prédio da reitoria da UFMG.
O endereço para assinatura da petição é:

http://www.peticaopublica.com/?pi=P2012N23813

Assinem e divulguem, afinal a educação pública de qualidade é um direito de todas!Trata-se agora de uma LUTA POLÍTICA: precisamos do maior número de apoio de pessoas que seja possível. Nos ajudem neste sentido.

0 comentários:

Postar um comentário


Destaques